Notícias

Câmara aprova projeto \"Escola e Turismo\"

23 de Agosto de 2019

Em reunião ordinária, Câmara aprovou dois projetos de lei que beneficiam alunos da rede pública e municipal de Passos

Em reunião ordinária, Câmara aprovou dois projetos de lei que beneficiam alunos da rede pública e municipal de Passos. Além do programa “Escola e turismo”, a Câmara também aprovou a criação da Feira Estudantil de Teatro.

A Câmara Municipal de Passos votou e aprovou por unanimidade em 1° turno, o projeto de lei de número 022/2019 de autoria do vereador Dr. Rodrigo Barreto (PSD), que institui o programa “Escola e Turismo”, em sua 29° reunião ordinária do ano, que aconteceu na última segunda-feira (19).

O programa prevê a realização de visitas monitoradas dos alunos da rede municipal de ensino a pontos turísticos da cidade como: praças, ruas, bairros históricos, teatros, bibliotecas, universidades e monumentos da cidade de Passos.

De acordo com o Dr. Rodrigo Barreto em sua exposição de motivos, os principais objetivos do programa consistem em “Possibilitar o acesso dos alunos ao acervo cultural, artístico e turístico do município, valorização do patrimônio histórico, e ambiental, além incentivar a participação coletiva, permanente e responsável, na preservação do patrimônio histórico da cidade”.

Ainda segundo o projeto, caberá à Secretaria Municipal de Educação, preparar os roteiros de visitas por região, e a escala de participação das escolas no projeto, de forma que todas as escolas do município possam participar do programa.

Feira estudantil de teatro

Ainda na ordinária de segunda-feira, foi votado e aprovado em 1° turno o projeto de lei de número 023/2019, também de autoria do vereador Dr. Rodrigo Barreto (PSD), que cria o Festival estudantil de teatro (Fet), na rede pública do município de Passos.

Segundo o vereador, o projeto pretende incentivar o interesse a cultura e teatro aos jovens, que de acordo com ele tem se desinteressado cada vez mais pela arte e por cultura. Ainda segundo Barreto, o projeto é de grande relevância para a sociedade: “Precisamos verdadeiramente criar valores em nossos filhos que são os basilares para nossa vida. E a arte, através o teatro, é um forte fundamento para isto. O objetivo é promover a integração dos jovens com a nossa cultura e sociedade.”, afirma o vereador.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.